segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Preso do (des)amor

Santo Gambino, um italiano de 30 anos, quer voltar para a cadeia, depois de ter sido enviado para casa, onde se encontra a cumprir o resto de uma pena em prisão domiciliária.
Na raiz da insatisfação do detido estão as constantes discussões com a esposa que diz não aguentar mais. A mulher, segundo diz, acusa-o de não ter dinheiro para sustentar a família.
Gambino contactou as autoridades, solicitando o regresso às instalações prisionais de Villabate, perto de Palermo.

A polícia avisou-o para não violar as regras da prisão domiciliária, aconselhando-o a voltar para casa e resolver os problemas conjugais.





Se quer voltar para a prisão para fugir da mulher, fará se estivesse a morar com a sogra.........

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Aquarina...

O aquário é um signo voltado para o futuro e normalmente vive avançado em relação ao seu tempo. O que um aquariano pensa hoje, a maioria das pessoas vai pensar daqui há 20 anos!


Interessam-se mais pelas ideias do que pelos factos. Os projectos dão-lhes mais satisfações do que as realizações. O aquariano adora sonhar, projectar… e às vezes esquece-se de realizar!
São das pessoas mais independentes que existem. A independência para eles faz tanta falta como o ar que respiram. Não suportam sentir-se espartilhados e limitados. O seu tempo é amanhã o seu lema é a originalidade e inovação. São muito inventivos, donos de enorme criatividade.

Raramente iremos encontrar um aquariano a pensar de uma forma tradicional como os outros comuns mortais. Atiram-se ao novo e querem viver experiências que ninguém viveu.
A sua maior batalha de vida será contra o conformismo, a alienação das mentes e espíritos.
São seres extremamente cerebrais com uma aguda inteligência.
Com toda a sua cerebralidade, os Aquarianos são movidos pela inteligência, mas só reagem aos sentimentos e afectividade. Que grande contradição!!!
Normalmente são tímidos. Mas depois de se sentirem à vontade adoram brilhar.
Precisam de um certo distanciamento e até mesmo da solidão embora gostem do contacto humano, mas sempre preservando a sua área de segurança.
São pessoas extremamente bondosas, sem malícia, sensíveis e com um enorme sentido de amizade.
É impressionante que mesmo sendo tão inteligentes, são de uma credulidade e ingenuidade inesperadas. Quase conseguem acreditar que um boi pode voar!!!
Esquecem facilmente o que se lhes faz de mal pois procuram sempre encontrar uma razão que tenha levado ao facto. E perdoam.
Muito individualistas exigem que todos respeitem a sua liberdade e que não lhes imponham regras.
No amor os homens de aquário são bastante contraditórios: ao mesmo tempo que se querem entregar ao amor têm um medo enorme de perder a sua liberdade. È por isso que fogem do compromisso mais do que o diabo da cruz…
E o pior é que não ficam felizes com isso. Querem mas não querem, vão mas não vão… enfim grandes contradições! Imaginem só que os queridinhos até às vezes optam por viver amores impossíveis só por terem a certeza que estas não os vão agarrar!!!
A mulher de aquário é ainda mais incoerente que o homem no amor. Até acha que seria fantástico viver sozinha mas vai se casando. Idealiza imenso o ser amado que terá obrigatoriamente que ser um homem admirável, grande em qualquer que seja a sua actividade. O rapaz terá mesmo que ser fantástico, fabuloso, divinal! Ela irá viver a sua glória e brilhará através dele. Porém, se ele a decepcionar… ela se tornará agressiva, dura e nunca admitirá que foi ela quem o colocou num pedestal muito alto.
 
 

 
Aqui fica uma peqena caracterização da minha pessoa. Nem todos os aspectos se encontram aqui retratos, nem tudo o que está referido se apica à minha pessoa. Mas apesar de não acreditar muito no zodiaco, dou a mão a palmatória e revejo-me (em parte) nesta descrição...
 
P.s. desde já os agradecimentos a "Loira" que me forneceu esta informação..bjinhu*

Por amor de deus...

Vem uma pessoa almoçar a casa, no intervalinho de umas quantas horas de trabalho, quando toca o telefone e me deparo com a seguinte conversa...

Eu: "Estou sim..."
Do outro lado: " Daqui fala X do serviço Zon Tv Cabo, estou a falar para casa do Sr. Y"
Eu: " Sim..."
Do outro lado: "É o proprio?" :O
Eu: " Não, não é a filha!"
Do outro lado: "Ah, minha Sra, mboa tarde como vai?"
Eu:"Bem."
Do outro lado: "Pode iformar-me se tem serviço tv cabo..."
Eu:"tenho sim..."
Do outro lado: " e está satisfeita com o serviço?"
Eu: " sim...é vosso!"
Do outro lado:"ah...e não tem nenhum amigo, familiar ou conhecido que esteja interessado nos nossos serviços?"
Eu:"Não, muito boa tarde e com licença..." (desliguei)





Pronto, e isto é aquilo que eu considero incrivel...a organização de uma instituição como a Zon, que liga para os proprios clientes para vender mais...ah, e possui funcionarias incapazes de distinguir entre o sexo feminino e masculino....

Anuncios da revista Maria

senhora divorciada 55 anos de V.N. de Gaia. Pretende cav. viuvo ou div. pode ser pessoa do campo, que seja educado, sem vícios, trabalhador. Sou católica, educada, mas preciso de companhiae me comprenda. Não aceito brincadeira.

carla e jose, irmaos e prof d historia,catolicos,elegantes,belos olhos verdes,c/vida e personalidade sedutora buscam sua alma gemea.

quero ser amante de um homem casado sem que ninguem chegue a saber

paulo, psicologo e Ana, tarologa, irmaos, querem fazer amizades (ou algo mais) com pessoas livres, de luto e vitimas de casamentos infelizes. Beijo

menina, 33 anos, 1.70m 90kg, bonita, culta, educada, licenciada e desempregada, procura amigo generoso 28 a 60 anos. Envia sms

Procuro amante, dos 18  aos 35 que respeite  a minha vida privada. 27, arquitecto, casado. Dou mesada.



Bem, há anuncios no mínimo curiosos, não resisti a partilhar com vocês...

domingo, 18 de outubro de 2009

Pois bem, afirmei eu no utimo post que regressava em breve com noticias e demorei uma semana...

Foi uma semanita de doidos, a correr de um lado para o outro, mas que até terminou com um domingo fantastico e recompensador. Dormir até ao meio-dia e estar todo o dia em casa de pijama, a ver filmes e petiscar umas bolachinhas, com umas fugidas à minha quintinha do facebook....

Estou a ficar uma caseirinha, eu, cama e a net...looooooooool, ou quase....

Não, não estou viciada na net, não é isso, ando é a ficar farta de andar sem saber o que fazer, de estar a entrar na monotonia de mulher trabalhadora...



domingo, 11 de outubro de 2009

Eleições

E ca estamos nós em mais um dia de ida às urnas. Assumo que há 15 dias me encontrava na capital, como tla não fui cumprir o meu dever e não sou culpada pela reeleição do Eng. Sócrates.
Mas hoje a história é diferente, estou por casa e apesar de doente q.b. vou elevar o meu corpo da cama para ir votar, porque a minha cidade merece e o nosos presidente também.

Amanha logo vos direi se valeu apena o meu esforço, já que vou ter que ir munida com 3 ou 4 maços de lenços e uns quantos halls (e não, não é a gripe A, continuo a ter que ir trabalhar...)

Bjinhu*

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Gorjetas

ITÁLIA Coperto é a palavra usada para registar a soma de um valor que devemos pagar, de acordo com o número de lugares e o pão distribuído como entrada nos restaurantes italianos. Esta taxa básica absolve o cliente de dar gorjeta ao cameriere.

ESPANHA Os hábitos, aqui, são semelhantes aos nossos: não existem tradições de gorjeta muito definidas, mas claro que os empregados ficam satisfeitos com as ofertas.

FRANÇA É absolutamente imprescindível dar gorjeta ao empregado. Deixe le pourboire discretamente na mesa.

TURQUIA Em alguns destinos, um sorriso vale mais do que mil moedas. Mas fica sempre bem tentar: se o empregado não a aceitar (o que é comum), ofereça-lhe um cigarro ou um pequeno presente, dádivas mais populares do que o dinheiro.

EGIPTO Bakschisch é uma das palavras mais comuns na comunicação entre locais e turistas. A gorjeta é esperada sempre e em todo o lado.

PAÍSES GERMÂNICOS Quem visita um país de língua alemã, como a Áustria, por exemplo, deve ficar a conhecer a palavra schmattes. Aqui deve seguir-se a regra dos 10 por cento. Seja com o condutor do táxi ou com o empregado de mesa.

ESCANDINÁVIA Na Suécia a gorjeta em hotéis, restaurantes e táxis está incluída no preço final.

EUA O habitual é 15%, por vezes 20. Também a pré-gorjeta é muito popular, sendo através dela que os clientes conseguem a melhor mesa nos restaurante e nos bares.

REINO UNIDO Os turistas seguem a regra dos 10%. Quem gosta de agradecer a um empregado de um pub pode fazê-lo dizendo "and one for yourself"


segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Tentou vender a avó no ebay

Uma rapariga de 10 anos tentou vender a própria avó no eBay, noticia o Daily Mail. Chegaram a oferecer cerca de 22 mil euros no leilão online, que entretanto foi anulado.
No eBay podia ver-se a foto de uma mulher de 61 anos acompanhada de um anúncio escrito pela neta, onde esta descrevia as qualidades e defeitos da avó, tais como «adorável», «muito chorona e irritante».
A menina, Zoe Pemberton, explicou a atitude: «A minha avó estava sempre a chatear-me e queixava-se o tempo todo. Daí que me tenha ocorrido o eBay.»
O pai da rapariga, Thomas Pemberton, garantiu que tudo não passou de uma brincadeira. «A Zoe não queria vender a avó, apenas queria encontrar alguém que tratasse dela. Isso é algo muito querido», defendeu.


Voz Clínica - I

Para começar com esta rúbrica vou deixar aqui algumas resposta insólitas que fui obtendo dos doentes, quando os questiono o porque de fazerem certo e determinado exame. Há pouco tempo, tive uma senhora já de idade avançadita, a quem perguntei porque é que tinha ido fazer um Rx Tórax. A resposta que obtive foi : "Porque ando com uma pneumonia pulmonar nos pulmões, menina". (note-se o eufemismo..não há margem para qualquer dúvida do que afecta a senhora) Resposta não menos interessante obtive de uma senhora, na casa dos 30, formada, que quando perguntei porque é que vinha fazer um Rx ao Crâneo me respondeu muito convicta : "Tenho um mioma no cérebro" (Mioma - tumor benigno do útero) Por hoje, vou terminar com uma senhora que questionada sobre a idade em que lhe apareceu o período deu esta resposta : "Aos 16anos, mas se formos ò pra trás, aos 11 já me vinha mas pelo nariz..." (sem comentários)

Voz Clínica - O Inicio

Hoje vou começar uma nova rúbrica "Voz Clínica". Sim, este já foi o nome de um blog também da minha autoria, ams por falta de disponibilidade e paciencia desisti dela, logo ao inicio. Agora, por ideia de alguém especial, vou recomeçar a contar as aventuras que se passam quando lidamos com doentes, em pequenas rúbricas neste blog. Espero que gostem. Bjinhu