quarta-feira, 4 de novembro de 2009

O dia em que nascemos é mais feliz das nossas vidas...

"O dia em que nascemos é o mais feliz das nossas vida, pois é o único em que sentimos a liberdade"

É esta frase ou algo do género que ínicia um dos muitos spots publicitários que têm passado ultimamente pelos canais televisivos. Vi o spot pouco mais que 3 ou 4 vezes, tanto que nem sei o que publicita, mas a frase inicial ficou-me na cabeça, por ser a mais pura verdade.

Desde que nascemos, por mais que afirmemos a nossa liberdade, nunca somos 100% livres, há sempre algo que nos impede de seguir em frente, de cometer loucuras, de arriscar, de fugir, de viver. Ao que nos prende aquilo que somos. Os nossos valores, a lei, as regras, a familia, os amigos, as paredes, a distância, as horas, o trabalho, o politicamente correcto, o medo, a sociedade, as obrigações, este, aquele, tudo e nada. Há sempre algo que não ousamos tentar por qualquer um motivo por amis esutpido que esse motivo seja.





Mas vivemos e aprendemos a ser felizes a nossa maneira, seguindo a nossa propria lei. E esta aprendizagem é transmitida de geração em geração desde o dia em que chegamos ao mundo até ao dia em que partimos dele e deixamos esta mesma lição a um outro alguém...

Sem comentários: