sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Diferente

A beleza deste mundo
Está nele ser todo diferente.
Se fosse todo igual
Bastaria olhar o espeho
E veria o mundo inteiro.

A agitada mutação deste mundo
Baseia-se nas suas diferenças
Se ele fosse todo igual
O movimento não mudaria nada.

A tua beleza eterna
É bela por ser diferente da minha.
Se fosses igual a mim
Que chato, quieto e aborrecido seria.

A verdadeira felicidade do mundo
Consiste em olharmos em frente
E percebermos que tudo está diferente
Do que era há um segundo.

Lauro Gueluta (adaptado)




Pois é, o que torna este nosso pequeno mundo interessante é o sermos todos diferentes, assim o mundo não tomba.
Todos temos os nosso principios, o nosso feitio, as nossas virtudes, os nossos defeitos, os nossos objectivos, a nossa opinião, os nossos gostos. Coisas que nos caracterizam. Todos temos algo que nos torna únicos.
Por isso não quero ser igual aos outros, quero ser eu própria, pensar pela minha cabeça, criar as minhas regras, construir os meus sonhos.

Quero ser diferente!

Sem comentários: