sábado, 19 de fevereiro de 2011

Felicidade...

Felicidade..,.
                      ...algo, que se conquista.
                      ...algo, que se vive.
                      ...algo, bom.
                      ...algo, que nos realiza.

E algo que se aprende...

Sim, a felicidade aprende-se. A partir do momento em que existimos, estamos todos geneticamente codificados para ser felizes. Contudo os genes, sem um processo de aprendizagem e evolução, não surtem o efeito desejado, e em vez de fazerem de nós seres felizes, põe-nos a chorar a nossa ausência de felicidade.
Quando estimulados, estes genes aprendem o que é a felicidade. Ao longo de um grande processo de estimulação, impulsionado pelas emoções das nossas vivências diárias, os genes evoluem. Aí, começam a mostrar-nos a vida de uma forma mais alegre. Passamos a pensar mais positivo e a ir à luta, ao invés de seguirmos o simples e infeliz caminho do conformismo.
A relação dos nososs genes com a sociedade é como um catalizador para este processo de aprendizagem... É na sociedade que fazemos amigos, conhecemos pessoas, partilhamos ideias, sentimentos,sonhos,espectativas. Aprendemos a sonhar, a desejar, a competir, a lutar, a vencer e a perder. E sonhamos, lutamos e por fim, vemos o nosso objectivo alcançado, e realizamo-nos num momento de felicidade.
Mas nem sempre a felicidade chega a nós por meios comuns. Algo desconhecido pode fazer-nos felizes num momentos inesperado, tal como o que nos faz felizes hoje, amanhã pode fazer-nos sentir o oposto.
Assim, aprendendo a ser feliz, compreendemos, também, a importãncia da escolha entre o caminho que nos faz feliz, e o caminho que deixa a nossa felicidade por mãos alheias..

Por isso, luta...sê feliz...e se já estás farto de procurar e não encontras nada é porque andas à procura no sítio errado. Antes de ires à descoberta, tens que encontrar primeiro a felicidade que existe dentro de ti...

Sem comentários: