terça-feira, 14 de setembro de 2010

Voz Clínica - V

Repescando do blog onde tudo recomeçou...


Exame: Raio X do crânio



Motivo (fornecido pelo doente): " Sabe, eu sou viuvo há 7 anos e ultimamente tenho convivido com uma senhora. Ora, há dias aquela vaca pôs não sei o que no vinho que me deixou muito mal, cheio de tonturas, dores de cabeça e assim. Entretanto fui fazer um electrocefalograma que acusou alcool no cerebro, olhe eu que até nem bebo!! agora venho fazer este exame para confirmar!"






Exame: Mamografia


Motivo (fornecido pela utente): "Sabe, isto foi lá na Penajoia que fizeram isto a todas as mulheres, primeiro mandaram-nos abrir as pernas para nos fazer o exame cá por baixo, e agora mandaram fazer este cá cima..."






Exame: Raio X ATM's


Motivo(fornecido pelo utente): "Venho fazer este exame porque tomei uns comprimidos que me puseram a cara inchada, e era para ver se este papo é de alergia ao medicamento ou não"




Exame: Raio X Coluna


Motivo (fornecido pelo doente brasileiro). " 'Tou com as costas fodidas"
 
 
 
 
Tec: "Há quanto tempo tem essa dor na anca?"
Doente(só por acaso funcionário do estado na área da saúde): "Desde que comprei o meu carro novo, se calhar vou ter que me livrar ele..."



Parece-me bem! pode sempre dar-me a mim o carro e eu aproveito para ver o mês em que o comprou e ficar a saber alguma coisa do que lhe perguntei!!!
 
 
 
 
 
exame: estudo completo da coluna vertebral
doente (no meio da relaização do exame): olhe menina, isto poderá estar relacionado, assim com...relações sexuais???






exame: Mamografia

Doente: "não tomo a pílula porque fiz uma mastectomia de barriga aberta e já não tenho nada..."






exame:Rx da Bacia
doente:" mas que mal têm as minhas calças para eu não poder ficar com elas vestidas?!?!?!?!?!"
TDT: "fecho!!!"

Sem comentários: